Crise não atrapalha o avanço das obras em Novo Gama

Política

 

Apesar da crise que o Brasil tem vivenciadMarketing -Hudson_Cunhao, as obras continuam a todo vapor em Novo Gama. Logo a população poderá contar com o funcionamento de 10 creches no município. Hoje na cidade existem 5 unidades em construção distribuídas em pontos estratégicos. Todas as obras estão bastante avançadas, sendo que uma delas está com a obra 90% concluída. Os bairros beneficiados são: Vale do Pedregal; Residencial Alvorada; Estrela Dalva, Novo Gama e Residencial Paraíso.

A construção das creches beneficiará várias famílias em Novo Gama que não tem onde deixar os filhos para ir ao trabalho. As unidades serão compostas por cinco blocos distribuídos nas funções, administrativa; de serviço; e de blocos pedagógicos. Também contarão com o pátio coberto, área externa para playground, torre de água e estacionamento.

Além dos investimentos na educação, o Governo Municipal tem buscado melhorias também para a saúde. Foram construídas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no bairro Mont Serrat e outra no Residencial Paraíso.

A construção UBS do Mont Serrat está concluída. Esta obra aguarda apenas o processo de licitação para compra de aparelhos e contratação de pessoal especializado. Já a construção no Residencial Paraíso está com as obras avançadas. Vale lembrar que a previsão de inauguração de todas as obraHudson Cunha_ Comunicação Digitals está prevista para o 1º semestre de 2016.

Os avanços também são percebidos na segurança e na infraestrutura. A equipe Prefeitura concluiu a pavimentação da avenida que liga o centro do Novo Gama ao 19º Batalhão da Polícia Militar. Com esta realização, as viaturas da PM vão transitar com fluidez, o que facilita o atendimento das ocorrências no município.

“As obras realizadas, aquecem a economia do município. Além das obras executadas pelo Governo Municipal, o Novo Gama está recebendo investimentos privados. Nos próximos meses será construído um prédio residencial com 700 apartamentos próximo ao quartel e já estamos com as licenças para começarem as construções. No final do Pedregal também terá outro complexo residencial com 1500 apartamentos. Além disso, temos dois loteamentos para sair, que juntos somam seis mil lotes. Lembro que só permitimos que as empresas donas destes terrenos venda o primeiro lote, quando estiver com água, esgoto, asfalto e energia, ou seja, com a infraestrutura pronta. Isso faz girar o dinheiro no município,” disse o Prefeito Everaldo Vidal.

Fonte: ASCOM-NG