Conselho Municipal de Saúde do Novo Gama elege nova liderança

Política

Na última terça-feira (19) foi realizada a 1ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Ação Social. O principal objetivo foi escolher os novos representantes por meio de votação, e também discutir onde será instalada a nova sede da entidade.

Fotos: Mizael Santana
Fotos: Mizael Santana

A reunião contou com a presença de representantes do Ministério Público (MPGO) e da Subsecretária Municipal de Saúde, Vera Lucia (Vera do Boa Vista). Durante o encontro houve a votação onde foram eleitos:

Presidente: Julio Cesar Pires;

Vide Presidente: Julio Campos;

1ª Secretária: Janaína Santos;

2ª Secretária: Mariluce do Santos;

Na ocasião o presidente eleito, Julio Pires disse estava muito feliz com o resultado. Ele agradeceu os votos e elogiou a gestão do líder anterior. Por sua vez, a Subsecretária de Saúde, Vera Lucia parabenizou a nova equipe. Ela disse que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está à disposição do Conselho Municipal de Saúde.

Na oportunidade, Vera Lucia informa que a nova sede do Conselho Municipal de Saúde, funcionará no prédio antigo Centro de Psiquiatria, no seguinte endereço, Conjunto 1HI, Rua 01, Casa 08, em Novo Gama.

Entenda como funciona o Conselho Municipal de Saúde

Além dos diversos setores que a compõem, a Secretaria Municipal de Saúde do Novo Gama possui um Conselho Municipal de Saúde. Um órgão ligado a saúde do município, deliberativo, permanente e composto por um colegiado de pessoas que se reúnem regularmente uma vez ao mês a fim de discutir ações gerais de sua comunidade e procurar soluções para os problemas expostos.

O Conselho Municipal de Saúde serve para representar a comunidade nas discussões sobre Saúde Pública e contribuir para que haja melhorias nos programas de saúde e no atendimento ao usuário. O conselho tem o papel de articular a participação dos vários segmentos da sociedade na Política Municipal de Saúde.