Como vender sua tecnologia patenteada para o Google

Tecnologia
Google
Google- Patent Purchese Promotion

A gigante Google inicia um projeto experimental para comprar patentes.  A empresa está convidando donos de tecnologias licenciadas a vender suas patentes ao preço que escolher.

O programa que será criado pela companhia é o “Patent Purchase Promotion”, ou “Promoção de Compra de Patentes”. Trata-se de um mercado simples, rápido e fácil de usar. O dono da patente oferece a tecnologia e valor. A Google avalia e responde positivamente ou negativamente.

A ideia é afastar os problemas relacionados a patentes, bem como processos judiciais e burocracias que as grandes empresas muitas vezes impõem sobre tecnologias que estão licenciadas, porém não as utilizam. Entretanto, não é possível  dizer se a Google conseguirá afastar os processos com este novo programa, uma vez que as patentes são muitos parecidas ou idênticas. Sobre tudo, a criação deste programa deve evitar que alguns espertinhos vendam suas patentes a preços abusivos.

A companhia abrirá um portal otimizado a partir do dia 8 de maio que irá até o dia 22 do mesmo mês, ou seja, são somente “15 dias”. Vale lembrar que este é um programa experimental da Google. A empresa passará um período avaliando as propostas e valores enviados e dará uma resposta no dia 26 de maio de 2015.