Comenda São Francisco de Assis é realizada em comemoração aos 22 anos de Valparaiso

Geral

A Comenda São Francisco de Assis é realizada anualmente pela Câmara Municipal, para comemorar ao aniversário de emancipação política da cidade. Nesta edição a festividade celebrou os 22 anos.

O evento aconteceu na última sexta-feira (9), no salão Petit Masion, no Parque Esplanada II, onde foi realizada a tradicional Sessão Solene de entrega da comenda, juntamente com a entrega de títulos de Cidadão Honorário.

De acordo com a prefeitura o objetivo é homenagear homens e mulheres que contribuíram e auxiliam no desenvolvimento de Valparaíso de Goiás.  “Esse momento é muito importante para destacar e agraciar aquelas pessoas que contribuem ou contribuíram para o progresso do município em diversos segmentos da sociedade”, disse o prefeito Pábio Mossoró.

A Resolução Nº 51 de 20 de setembro de 2002, do Poder Legislativo, versa que a honraria é concedida a pessoas que prestaram relevantes serviços de reconhecimento ao município ou por ato de bravura. A Comenda é representada por Diploma de Honra ao mérito e placa de metal, com dizeres de agradecimento, confeccionada pela Câmara.

 Segue abaixo a relação dos homenageados em 2017:

Alberto Peres Branbila – Diretor do Cartório Eleitoral Municipal. Dom Afonso Fioreze – Bispo da Diocese de Luziânia (GO).  Frei Mieczyslaw Tlaga – Reverendíssimo da Igreja Católica Apostólica Romana, em Valparaíso Marco Tulio de Moura Faria – Superintendente da Saneago.  Vicente Ribeiro Costa Filho – Liderança política e comerciante tradicional do maior bairro da cidade.