Blog

Classes política, empresarial e jornalística prestigiam os dois anos da ABBP

Classes política, empresarial e jornalística prestigiam os dois anos da ABBP

Em uma noite que ficará para a história da comunicação de Brasília, blogueiros, jornalistas, empresários, assessores e políticos do Distrito Federal e Entorno estiveram presentes na Churrascaria Portal Grill, comemorando os dois anos da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP).

Fundação

Fundada em dezembro de 2014, a ABBP nasceu de uma ideia do atual Diretor-Secretário, Toni Duarte, proprietário do Radar DF, e pelo poder de articulação e composição do prof. Francisco de Paula Lima Júnior, o professor Chico, primeiro Diretor-Presidente da associação (in memoriam).

Pioneirismo

Como principal fundador da ABBP, o prof. Chico foi responsável por liderar o processo de criação da Instituição, que resultou na primeira associação de blogueiros de política do Brasil. Hoje, associações de blogueiros que fazem a cobertura política surgem em outros estados, como Maranhão, Pará etc. O pioneirismo da ABBP foi importante para influenciar a blogosfera política nacional a se firmar como associação.

classes-politica-empresarial-e-jornalistica-prestigiam-os-dois-anos-da-abbpRelevância

O Diretor-Presidente Fred Lima fez questão de ressaltar o papel importante desempenhado pelo prof. Chico, lembrando, com pesar, a sua ausência no evento, mas otimista pelo fato de a Associação ter dado certo. “Estou triste por não termos mais o principal fundador em nosso meio. Mesmo doente, no ano passado ele participou, comemorando um ano da ABBP. Só que, ao mesmo tempo, fico feliz pela Associação ter se consolidado no universo comunicacional do DF e Entorno, sendo conhecida e respeitada por todos”, afirmou. “Deixarei a presidência da Diretoria-Executiva em fevereiro, mas continuarei participando da tomada de decisões como Presidente de Honra da ABBP, título que muito me orgulha”, concluiu.

Prestígio

Políticos, autoridades e empresários estiveram presentes no evento. O Governo de Brasília foi representado pelo secretário de Comunicação Social, Luciano Suassuna, e pelo seu adjunto, Ricardo Taffner. A Câmara Legislativa também compareceu em peso com os distritais Luzia de Paula (PSB), Agaciel Maia (PR), Sandra Faraj (SD) e Celina Leão (PPS). O senador Hélio José (PMDB) foi outro parlamentar que se fez presente. O presidente do Tribunal de Contas do DF (TCDF), Renato Rainha, pelo segundo ano consecutivo foi prestigiar os blogueiros e falar da importância da ABBP. O secretário de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas, Marcos Paulo, representou o prefeito Hildo do Candango na confraternização. Do meio empresarial, compareceu, também pela segunda vez, o presidente da Associação Comercial do DF (ACDF), parceira da ABBP, Cleber Pires, grande colaborador da Associação.

Nova gestão

A nova diretoria da ABBP, eleita este mês, tomará posse no dia 15/2/2017. O Diretor-Presidente eleito é o atual Diretor Vice-Presidente, Sandro Gianelli, do blog que leva o seu nome. Sandro é radialista da OK FM e escreve semanalmente para a coluna “Entorno”, do jornal Alô Brasília.

Teste do tempo

Com dois anos de história, a ABBP passa no primeiro teste do tempo, que vai da sua fundação, com o prof. Chico, até o processo de sua consolidação, com Fred Lima. A partir de fevereiro, com Sandro Gianelli, a Associação terá nos próximos dois anos o desafio de expandir sua influência e seu trabalho, tornando-se conhecida no meio acadêmico e entre toda a população brasiliense e da Região Metropolitana.

Satisfação

Ao final da confraternização, a satisfação tomou de conta dos coordenadores do evento, que foi considerado um sucesso absoluto pelos participantes. A organização ficou por conta da Diretora Administrativa, Ana Paula Neves, e a divulgação foi feita pelo Diretor de Comunicação e Marketing, Eldo Gomes.

Da Redação do Portal ABBP

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.