Cidade Ocidental: Dia Mundial da Água é comemorado no Parque Chico Mendes

Política

Palestras, plantio de mudas, atividades e diversão para a criançada. Assim foi comemorado o Dia Mundial da Água, no Parque Ecológico Chico Mendes. O evento foi resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto com o grupo Andorinhas do Cerrado, a contando com o apoio dos seguintes órgãos: Saneago, Agência Nacional de Águas, Universidade Católica de Brasília, Mais Sustentabilidade, Unidesc, Ecomapa Engenharia Ambiental e Ministério do Meio Ambiente.

Hudson Cunha - Jornalista (1)Josiel Gonçalves, secretário de Meio Ambiente, conduziu as atividades junto com representantes do Andorinhas e também representou a prefeita Giselle Araújo. Ele destacou a importância de preservarmos a natureza, criando mecanismos para conservamos a água, evitando desperdício, pensamento compartilhado pelas demais autoridades presentes, como o secretário de Viação e Obras, Francisco Avellar, Assistência Social, Mazinho, Saúde, Felipe Cezário, o superintendente de Trânsito, Enivaldo Veneza, a diretora do Hospital Municipal, Ana Ferreira, Senhor Miguel, responsável pelo parque, entre outros presentes.

O grupo de capoeira coordenado por Luiz Fumaça, fizeram uma apresentação com os seguintes versos: “Água pra plantar, água pra beber, água é fonte da vida, sem ela não vou viver”, ressaltando a importância desse recurso natural, que tem como seu dia a data de 22 de março, uma vez que é fundamental para todos os seres humanos.

cidadeocidental.go.gov.br