Ceilândia é palco de uma grande festa voltada para as crianças

Política

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia da Criança. O local escolhido foi a Praça da Bíblia, no Setor P Norte, em Ceilândia. A sessão foi proposta e presidida pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

O local é estratégico pela proximidade com várias regiões. Além do P Norte, a poucos metros fica a Expansão do Setor O, o Sol Nascente e a QNQ. Ceilândia Norte e Setor O também ficam próximos.

O Governo de Brasília marcou presença e organizou a 1ª grande festa das crianças de Ceilândia. O evento contou com parque de diversões, brinquedos infláveis, apresentações da Guarda Mirim, do Centro Comunitário da Criança e do projeto musical Arte Jovem. Os recursos para a realização do evento foram destinados através de uma emenda da deputada Luzia de Paula.

Outro destaque foram as apresentações de diversos artistas: Branca de Neve, Ana e Elza do Frozen, Merida do Coração Valente, além de vários heróis como Super Homem, Capitão América, Homem Aranha e a turma do Star Wars.

Vários parceiros apoiaram o evento como o SESC, a Faculdade Projeção, a Caravana Seja Digital e a Oficina de Perna de Pau. O Instituto Recicla a Vida levou um contêiner para depósito de lixo reciclável arrecadando uma tonelada.

Para Luzia de Paula a criança é o presente e não o futuro, a sociedade e o Estado devem assumir o compromisso de garantir atenção, oportunidades e políticas públicas que beneficiem as crianças.

O governador Rodrigo Rollemberg destacou ações do governo voltadas para o público infantil. “Até o fim do ano, vamos universalizar o acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos”.

ceilandia-e-palco-de-uma-grande-festa-voltada-para-as-criancas-2
Luzia de Paula

“As crianças devem ser prioridade na rubrica orçamentária das secretarias”, afirmou Márcia Rollemberg, esposa do governador e colaboradora do governo de Brasília.

“Essa foi a festa voltada para as crianças com o menor orçamento e o maior público já visto em Ceilândia. Foram mais de cinco mil crianças se divertindo durante todo o dia. Uma verdadeira festa para as famílias”, finaliza a deputada.