Cassiana Tormin (PT) assumirá vaga na Assembleia Legislativa de Goiás no lugar de Karlos Cabral (PDT)

Política
Karlos Cabral

Uma decisão liminar emitida pelo Tribunal de Justiça de Goiás determinou que a suplente Cassiana Tormin assuma a cadeira de deputada estadual, na vaga de Renato de Castro, que deixou a Assembleia Legislativa de Goiás para assumir a prefeitura de Goianésia.

Inicialmente, quem assumiu foi o primeiro suplente, Karlos Cabral. No entanto, como o representante de Rio Verde trocou de partido, então a Justiça entendeu que Cabral abriu mão da suplência que, agora, foi destinada a Tormin.

Cassiana Tormin 

Segundo matéria publicada em O Popular, a assessoria jurídica de Cabral afirmou que ele vai recorrer da decisão e que entende que o assunto está pacificado na Justiça Eleitoral. No entendimento da equipe do parlamentar, como já houve rompimento da linha de fidelidade – com a desfiliação de Renato do PT -, não há que se seguir a suplência do mesmo partido.

Cassiana é do PT de Luziânia e deve já comparecer aos trabalhos da próxima sessão na Alego.  A direção da Assembleia Legislativa de Goiás informou que ainda não foi comunicada da decisão judicial.

 

Com informações de A Voz de Anápolis e o Popular