Capacitação é essencial para conseguir uma vaga de trabalho

Geral

Um caminho para driblar os números e começar o ano trabalhando é procurar orientação

Nunca foi fácil conseguir um emprego. Agora então, com a crise, disputar uma vaga com um número cada vez maior de candidatos deixou o processo de seleção ainda mais desafiador.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de brasileiros desempregados atingiu 14 milhões no trimestre entre fevereiro e abril. Ainda de acordo com o órgão, entre fevereiro e abril de 2016, eram 11,4 milhões de pessoas sem emprego. Ou seja, acréscimo de 2,8 milhões de desempregados em um ano.

Dados de 11 das maiores e mais antigas agencias de recrutamento do Brasil, mostram que o profissional que tem nível superior levou quase três meses para arranjar emprego. Quem fez curso técnico levou 84 dias, uma semana a mais do que no ano passado. Já quem terminou o ensino médio demorou até 55 dias para achar uma vaga.

O Blog do Hudson Cunha conversou com os orientadores da escola de cursos profissionalizantes Via Educação, Adriana Passos e Jeferson Silva. Segundo eles as empresas querem, mais do que nunca, um currículo recheado, ou seja, capacitação é a palavra chave para aumentar as chances de conseguir o primeiro emprego e para quem está empregado seguir para um novo cargo.

E para se destacar, as dicas vão desde o que fazer com o currículo a como agir numa entrevista de emprego, ou seja, a capacitação é essencial para conseguir uma vaga de trabalho

Confira o bate papo no vídeo abaixo: