Candidato a prefeito de Cidade Ocidental defende melhorias para o São Mateus

Política

O democrata defende criação de ouvidoria na prefeitura para atender as demandas da comunidade

 Nesta quinta-feira (25), o candidato a prefeito de Cidade Ocidental, Antônio Lima (DEM), esteve no bairro São Mateus realizando o projeto“Frente a Frente com Antônio Lima”.

O evento reuniu os moradores para discutir junto ao candidato melhorias para a comunidade. O encontro contou com a presença dos vereadores da coligação “A força do trabalho”.

Durante a realização, os participantes dentre adultos e crianças se inscreveram para questionar Antônio Lima sobre os problemas no transporte, educação e infraestrutura da região.

A moradora Maria de Fátima da Silva, disse: “Eu moro em Cidade Ocidental, há mais de 20 anos. Aqui em nosso bairro, não passa ônibus, não temos asfalto e nem posto de saúde. O que nós queremos são melhorias. Aqui tem muita gente morando, mas ninguém vem reivindicar. É importante que todos os moradores participem destes encontros, pois aqui nós podemos fazer as nossas perguntas e buscar os avanços para o nosso bairro, para que lá na frente, nós possamos cobrar.

A estudante Bianca Moreira destacou: “Como aqui não tem escola, minha mãe precisa pagar transporte pra me levar a um colégio em outro lugar.”

Já a dona Cleusa Maria também perguntou: “Gostaria de saber como ficará o nosso bairro? Pois falta tanta coisa! Saneamento básico, não temos e asfalto também não temos. Aqui entra prefeito e sai prefeito, prometem que vão fazer, fazem terraplanagem aí vem a enxurrada e leva tudo. ”

Por sua vez, Antônio Lima ressaltou que este é o objetivo do projeto “Frente a Frente”, ouvir as demandas da comunidade e apresentar as possíveis soluções.

“Farei uma gestão austera, ou seja, uma gestão de resultados. Administrar é eleger prioridades. Sei que nós temos um problema grave no São Mateus, que é a falta de escolas e por isso os meninos são transportados em ônibus para colégios de outros bairros. E quanto custa este transporte? Este serviço de transporte não é gratuito, pois ele é cobrado nos impostos que pagamos, e pagamos caro por isso. Agora, se fizermos uma escola no São Mateus sairá muito mais barato para o povo de Cidade Ocidental.

Vamos trabalhar muito por este bairro e por toda a cidade. Nós teremos, a presença da prefeitura municipal durante os 4 anos em que eu for prefeito. Eu não quero ser prefeito somente no último ano de gestão. 

Lembro que muitos dos serviços, apresentados pelos moradores são de rotina, como a limpeza das vias e a iluminação pública. Para isso implantaremos a ouvidoria municipal para atender as demandas dos bairros com a ajuda da comunidade. Eu quero ser o prefeito para fazer história e para que as pessoas tenham orgulho de ter votado em Antônio Lima. ”