Candangolândia completa 60 anos com programação especial

Geral

Nesta quinta-feira (3/11), a cidade da Candangolândia comemora o 60º aniversário. Com isso, a Administração Regional da cidade prepara uma programação especial durante todo o mês de novembro. Isso para homenagear os pioneiros, comemorar e resgatar a história da região. As comemorações vão iniciar no dia quatro (sexta-feira) e seguem até o dia 26 (sábado) de novembro.

Entre as atrações estão o desfile cívico com a presença de alunos da rede pública de ensino e Banda do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF). Na sequência está o corte do bolo de aniversário, missa de ação de graça, homenagem aos pioneiros, shows populares, circuito de skate, forró na feira, mostra de curtas metragens, culto de ação de graça, batizado de capoeira e, ainda, “Copa Candangolândia” com disputas nas modalidades de futsal, judô e voleibol.

De acordo com o administrador, Cleudimar Sardinha, a cidade junto com o Núcleo Bandeirante é o berço do nascimento de Brasília. “A população merece esta celebração. Às festividades em comemoração ao aniversário da cidade é importante para a comunidade refletir e, também, lembrar o significado histórico da cidade”, destacou.

Na sua origem, a cidade era conhecida como “Vila Operária”, isso por abrigar os operários que trabalhavam na construção de Brasília. Nessa região haviam muitos alojamentos provisórios. Os alojamentos mais conhecidos foram a “Lonalândia”, barracas cobertas por lonas, e a “Sacolândia”, barracas feitas de sacos vazios de cimentos. Depois passou a ser conhecida por “Vila dos Candangos” e, finalmente Candangolândia.

Somente em 1989 a Candangolândia tornou-se oficialmente cidade e, em 1994, por meio da Lei n° 658, foi  criada a Região Administrativa da Candangolândia (até então fazia parte da Região Administrativa do Núcleo Bandeirante), confirmado o dia 3 de novembro como data oficial da fundação.

 

Confira a programação dos eventos em Comemoração aos 60 anos da cidade. Destacando que são gratuitos e abertos à comunidade.

Confira a programação:

 

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CANDANGA 60 ANOS

Data

Atividade

Local

Horário

04/11

  • Desfile   Cívico com alunos e Banda CBMDF
  • Corte de bolo de aniversário

Rua dos Transportes/ Parque do Bosque 

9h as 12h

04,05 e 06/11

  • Campeonato Brasileiro de Muaythai

Ginásio Esportivo

8h as 22h

06/11

  • Missa em ação de graça

Paróquia São José Operário

19h as 21h

09/11

  • Homenagem aos Pioneiros

Salão Comunitário

20h as 24h

11 e 12/11

 

 

  • Shows Populares

Estacionamento da Administração

20h ás 2h00

19 e 20 /11

  • Circuito de Skate

Parque do Bosque

8h as 18h

20 /11

  • Forró na Feira

Feira Permanente

12h as 17h

25/11

  • Cinema -Mostra de Curtas Metragens

Salão Comunitário

17h as 22h

26/11

  • Culto em ação de graça

Igreja Batista da Aliança  

19:30h as 21h

26/11

  • Batizado de Capoeira

Parque do Bosque

15h as 18h

Todo o mês

  • Copa Candangolândia – Futsal, Judô e Voleibol.

Ginásio Esportivo/ Campo Sintético

 

Dia inteiro

– Durante o mês será realizado a Copa Candangolândia com premiação com modalidade de futsal e judô.