Candangolâdia recebe mais uma edição da feira de artesanato neste sábado

Geral

Neste sábado (06/05), das 16h às 22h, acontecerá a feira de artesanato “CandangoArte”, no Estacionamento do Salão Comunitário. Ao todo, serão cerca de 40 artesãos que irão expor variedades de artesanatos como: máscaras e luminárias, crochê, vidros, patch work, pintura, cerâmica, fios areografia, artesanato com Buriti, bordado fita, caixa com decupagem, flores artificiais, flores secas, telas, vaso de barro, folha de ouro, pintura mdf, arte em garrafa, costura, tecido, tapeçaria, linha, arame, bijuteria, entre outros. Além disso, a Feira conta com uma Praça de Alimentação que terá cachorro quente, batata recheada, churrasquinho, frango no pote e bebidas no geral. O evento terá, ainda, shows populares com atrações musicais da cidade.

Para o administrador regional da Candangolândia, Roosevelt Vilela, a “CandangoArte” é uma oportunidade para os artesãos da cidade de exporem seus trabalhos e gerarem renda financeira. “A feira de artesanato da Candangolândia é também um forma de reconhecer os trabalhos manuais da região e promover a cultura na cidade”, destacou.

O Estacionamento do Salão Comunitário, onde irá acontecer a “CandangoArte, tem capacidade para receber mais de mil e duzentas pessoas por evento. Nisso, toda comunidade local está convidada a participar da feira que além de promover cultura também gera crescimento na economia local.

Ressaltando que, a “CandangoArte”, que acontece todo mês, é um iniciativa criada pelo administrador regional, Roosevelt Vilela, há 2 anos com o intuito de valorizar, promover e gerar ganhos financeiros para o produtor de artesanato da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. Desde o surgimento dessa iniciativa os artesãos dessas regiões participam de feiras  internacionais e locais, sendo fornecido para eles transporte gratuito.