Campanhas mobilizam Novo Gama contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Geral

Seguindo o cronograma da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Novo Gama, o Governo do Município promoveu nesta quarta-feira (18), uma Caminhada de Luta e Conscientização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o grupo saiu da Praça Cartão Postal, na entrada de Novo Gama e seguiu rumo à avenida principal do Pedregal. A realização contou com a participação de todo o secretariado municipal; das equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; e também de representantes do Conselho Tutelar e PRÓJOVEM Cidadão; dos estudantes de escolas municipais e estaduais; e da vereadora Laodicéia Dourado.

Para o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Luciano Silva, é de extrema importância conscientizar a população. Ele ressalta que infelizmente muitos casos de abuso não são denunciados, e que por meio desta campanha, é possível vencer o medo, preconceito e o silêncio.

Já a vereadora Laudiceia Dourado enfatizou:

“Esta é uma campanha informativa. Ela mostra que não é preciso ter medo, pois ele é que faz com que as famílias e as vítimas se calem. Em nosso município, temos órgãos competentes para atender esta demanda.”

O prefeito Everaldo Vidal parabenizou a todos pela realização. Ele citou que durante a passeata, a juventude novogamense esteve muito bem representada pelos estudantes das escolas municipais e estaduais.

A prefeitura informa que desde a última segunda-feira (16), estão sendo realizadas no município, diversas atividades referentes à campanha. Dentre os trabalhos, foram promovidas rodas de conversas e palestras; blitz educativas; e Cine Pipoca para alunos da rede estadual e municipal de ensino.

Já nesta sexta-feira (20), a partir das 8h15, está programado o encerramento da campanha. Para isso, será realizada uma “Blitz Educativa com revoada de Balões”, na entrada da cidade, em frente à SANEAGO.

Hudson Cunha – Assessor de Imprensa

Prefeitura do Novo Gama