Câmara devolve cerca de R$ 379 mil reais para Prefeitura de Valparaiso

Política

A Câmara de Vereadores de Valparaíso (GO) devolveu R$ 379.043,86 aos cofres da Prefeitura. O presidente da Câmara Alceu Gomes (PSDC) entregou o comunicado oficial ao prefeito Pábio Mossoró no último dia (10/04) anunciando a devolução do montante.

O valor é parte do dinheiro do duodécimo, e será aplicado em obras que beneficiarão a comunidade.

De acordo com Alceu o feito só foi possível, graças ao empenho de todos os membros da Casa de leis, que de forma coletiva, passaram a usar os recursos de forma mais responsável. “A economia, aconteceu nos setores de transporte, limpeza, comunicação, e nos expedientes normais do legislativo”, disse.

Ainda segundo o parlamentar a ideia é repassar, a cada três meses o valor acumulado no período.

A iniciativa inédita do chefe do legislativo recebeu elogios do prefeito da cidade, Pábio Mossoró. “Nunca ninguém teve a coragem de fazer um gesto de tamanha grandeza”, disse o prefeito.

Valorização os servidores

Mesmo devolvendo dinheiro ao povo, Alceu Gomes, conseguiu mudar positivamente os serviços na Câmara de Vereadores. Hoje, reconhecem alguns trabalhadores da Casa, os servidores são valorizados e respeitados. “Agora somos tratados com total respeito. Temos um presidente cordial e que nos ouve sempre que necessitamos”, resume um funcionário.