“A Câmara de Vereadores é a maior escola política”, afirma Diego Sorgatto

Política

O deputado estadual Diego Sorgatto (PSB) disse ao colunista Sandro Gianelli, do jornal Alô Brasília, que a Câmara de Vereadores é a maior escola política.

O parlamentar falou também sobre como ele estaria atuando para trazer recursos para o Entorno “Aqui na região do Entorno nos liberamos 7 milhões para o município de Novo Gama, 10 mi para Luziânia, 7 mi para Valparaíso e 5 mi para Cidade Ocidental,” disse.

Questionado sobre quem define onde esses recursos serão investidos, o deputado respondeu: “O governador Marconi Perillo (PSDB) teve uma atitude republicana passando para os municípios definirem onde estes recursos serão investidos. A definição fica por conta das lideranças de cada município com a participação do prefeito, os vereadores e os segmentos organizados.”

Sorgatto também falou sobre a sua posição em relação à criação do Estado do Entorno. Projeto de Decreto Legislativo 246/15, do deputado Célio Silveira (PSDB). “Não tenho uma posição formada em relação ao Estado do Entorno. Antes de definir quero avaliar todos os estudos para ter certeza de que será o melhor para a região. Ainda não estou convencido de que a proposta vá para frente por conta da crise política no cenário nacional.”

Vale lembrar que o parlamentar foi vereador de Luziânia aos 18 anos e hoje é um dos poucos representantes do Entorno na Assembleia Legislativa do Goiás. (As informações são do Blog do Sandro Gianelli)