Caiado visita cinco cidades nesta reta final das eleições

Política
O presidente regional do Democratas, Ronaldo Caiado, intensificou a agenda de visitas ao interior de Goiás na reta final das eleições. Na última terça-feira (26/09) o senador esteve em Goianésia, Pirenópolis, Cidade de Goiás, São Luís dos Montes Belos e Turvânia para levar apoio aos candidatos das coligações do Democratas.
Em Goianésia o senador afirmou que o resultado das eleições será favorável à oposição e vai marcar um novo quadro político que terá reflexos em 2018. Na cidade ele participou de uma caminhada ao lado de Renato de Castro (PMDB) e Carlos Veículos (Democratas) e defendeu mudanças administrativas.
“Não dá mais para continuar com café requentado em Goianésia. Renato de Castro é o jovem que vai renovar a política nesta cidade onde o processo eleitoral é sempre tão difícil mas ao mesmo tempo tão emblemático. Sei o quanto aqui a máquina pública é usada para pressionar as pessoas, mas a população não se deixa intimidar e, tenho certeza, vai optar pela competência administrativa”, garantiu.
Renato de Castro afirmou que a presença do parlamentar honrou a cidade e demonstrou confiança de que a aliança do PMDB com o Democratas vai perdurar e permitir a União das administrações federal, estadual e municipal em 2018.
Ao comentar os recentes aumentos de impostos, Renato garantiu que, se eleito, vai reduzir a taxa abusiva de IPTU em Goianésia. Ronaldo Caiado, por sua vez, afirmou que gerir não é penalizar ainda mais o bolso do cidadão.
“Renato não é da tese em vigor de que é preciso asfixiar os moradores com impostos para poder governar. Vai fazer uma gestão eficiente e voltada para as necessidades das pessoas”, disse.
Pirenópolis
O senador também esteve em Pirenópolis e ficou admirado com a recepção dos pirenopolinos à candidatura de João do Léo (Democratas).
“Foi uma alegria estar hoje em Pirenópolis e ver a receptividade da população à candidatura a prefeito de João do Léo. As pessoas saíam espontaneamente para as portas das suas casas e nos acenavam em sinal de apoio. Isso porque João do Léo soube capturar o sentimento da população, os seus anseios. Pirenópolis tem história, cultura, é uma cidade politizada e vai escolher quem tem equilíbrio para escolher uma equipe competente. Não vamos deixar que uma cidade que é orgulho nacional seja deteriorada por quem não sabe administrar”, discursou.
Fim do PT
No início da tarde o democrata participou de uma carreata na Cidade de Goiás junto com Abner Curado (PMDB) e seu vice Perkão (Democratas), onde defendeu o fim do marasmo deixado pela gestão do PT.
“Cidade de Goiás hoje é administrada pelo PT e precisa sair do marasmo que a prefeitura deixou. No dia 2 de outubro deixaremos também aqui o nosso recado de que o Brasil mudou e está varrendo a corrupção. Hoje quem tem a condição de ajudar o município é Abner Curado, junto com seu vice Perkão. Abner tem espírito público, é sério, honesto e ama Goiás. Com o apoio que terá do governo federal, tenho certeza que fará sua melhor administração”, disse.
A agenda terminou em São Luís dos Montes Belos e Turvânia. No primeiro município ele pediu votos a Major Eldecirio (PDT) e sua vice, Cristina (Democratas). Em Turvânia o senador declarou apoio a Fausto Mariano (PMDB) e João Batista (Democratas).
“Fico feliz com a forma com que tenho sido acolhido com carinho no interior, o que tem se estendido também aos candidatos que apoio. Em São Luís dos Montes Belos Major Eldecirio e sua vice Cristina vão brigar por mais recursos, pois têm representatividade no Congresso e no governo federal. O mesmo sei que farão Fausto Mariano e João Batista em Turvânia”, lembrou.
Matéria e foto: Assessoria Senador Ronaldo Caiado