Caiado reforça compromisso com a saúde no Sudoeste goiano

Política
O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, visitou nesta quarta-feira (14/09) o Sudoeste de Goiás e reforçou o seu compromisso de auxiliar os municípios em suas demandas na área de saúde. O parlamentar fez caminhadas e carreata em Serranópolis, Portelândia e Caiapônia para defender as candidaturas das coligações em que o Democratas participa.
Em uma grande carreata pelas ruas de Caiapônia, Ronaldo Caiado esteve ao lado de Argemiro (PMDB), candidato à reeleição, e ficou admirado com a capacidade de gestão do peemedebista, especialmente na área da saúde. Recentemente o prefeito inaugurou o Hospital Municipal Adão Nazir M. Silva, construído totalmente com recursos do Tesouro Municipal, e o que senador teve oportunidade de conhecer na tarde de hoje.
“Nos últimos quatro anos Caiapônia tem sido administrada por um político que soube fazer uma bela gestão. Construiu um hospital modelo que é único na região. Sua administração consagradora irá se refletir em sua reeleição. A sociedade espera políticos como ele”, elogiou.
O senador também destacou a postura política de Argemiro. “Essa minha vinda aqui é especial porque, além de bom prefeito, ele foi um dos poucos que na minha campanha ao Senado e de Iris ao governo, nos recepcionou com uma grande festa”, ressaltou.
Demanda 
 
Ao participar de uma caminhada em Serranópolis pela manhã ao lado da prefeitável Jane Áurea (Democratas) e seu vice, Netinho, da mesma sigla, o senador ouviu que a cidade precisa construir um bloco cirúrgico no hospital para atender a população.
“Estou satisfeita de ter vindo para o Democratas com uma proposta de renovação. Aqui a saúde precisa de atenção. Há anos não se faz aqui nenhum parto. Precisamos reestruturar o hospital, fazer o bloco cirúrgico”, disse. No discurso ela ainda agradeceu o trabalho do senador e contou ter escolhido caminhar ao seu lado por sua trajetória sem mácula.
Ronaldo Caiado garantiu que irá apoiar a cidade em suas demandas e demonstrou confiança na seriedade da candidata.  “A prefeitura atual não está com a certidão negativa em dia e muitas emendas que nós parlamentares enviamos retornaram. Com sua competência e experiência como advogada e contadora, Jane Áurea vai regularizar a pendência e poderemos destinar emenda para fazer o bloco cirúrgico, para que o hospital tenha condições de funcionamento”, afiançou.
Em Portelândia o principal anseio dos moradores é por cursos profissionalizantes, para que os jovens tenham a oportunidade de ingressar no trabalho. O prefeitável Cleicimar (Democratas) e seu vice Jaisson prometem trabalhar por esta causa à frente da prefeitura.
“Cleidimar é um amigo de longa data, que me pediu ajuda para trazer uma indústria para cá. Com a estrutura nacional que temos agora, com vice-presidente e ministro de Estado, você pode contar conosco”, assegurou Ronaldo Caiado.
Matéria e foto: Assessoria Ronaldo Caiado