Caiado faz drenagem de hematoma causado por queda de mula

Política

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado, realizou na sexta-feira (24/11) o procedimento de drenagem de um hematoma subdural à esquerda (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio) na cabeça, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O senador sofreu uma queda de uma mula no mês de outubro que ocasionou a lesão.

Ronaldo Caiado optou inicialmente por um tratamento convencional, mas decidiu fazer o procedimento esta semana com o neurocirurgião Félix Pahl. O senador está bem e já se recuperando sob os cuidados da médica conterrânea anapolina Ludmila Hajjar. Ele fica em São Paulo nos próximos dias para a retirada dos pontos. Em breve o parlamentar poderá retornar às suas atividades.

Sobre o acidente

No dia 13 de outubro Ronaldo Caiado sofreu uma queda sobre o ombro esquerdo em sua fazenda no município de Mara Rosa. O acidente ocorreu após uma mula, que estava sendo domada, derrubar o senador.

Ronaldo Caiado sofreu uma fratura cominutiva (com vários fragmentos) na cabeça do úmero esquerdo com deslocamento posterior do tubérculo maior, além do hematoma na cabeça. Depois de avaliar o caso com médicos, o senador descartou a cirurgia e optou pelo tratamento convencional. Ficou afastado do Senado, abrindo uma exceção para votar pelo afastamento do senador Aécio Neves. Caiado deve retornar aos trabalhos no começo de dezembro.

Com informações da  Assessoria Liderança Democratas Senado