Caiado defende participação maior de maçons na política

Política
O senador Ronaldo Caiado (Democratas) defendeu uma maior participação política dos maçons no processo eleitoral durante palestra realizada neste sábado (17/09) no Grande Oriente do Estado de Goiás. Convidado pelo Grão-Mestre Luis Carlos de Castro, Ronaldo Caiado respondeu ao questionamento dele sobre a falta de confiança da sociedade na classe política.
“O Grão-mestre me desafiou com um questionamento: se ainda é possível confiar nos políticos. Eu acredito sim na boa política. Muitos às vezes querem seguir o caminho curto, mas o maior patrimônio de uma pessoa é a coerência. A maçonaria tem princípios que regem e definem o comportamento do cidadão. Os bons nomes não podem se isentar da política, sob pena de se ver repetir o colapso político que assistimos”, afirmou.
Em sua fala o senador disse que, enquanto a maçonaria se rege por princípios, os partidos políticos têm doutrinas, programas e diretrizes partidárias, mas cujos princípios não são seguidos com a rigidez necessária. “Estamos vendo uma crise jamais vista, que não me causa estranheza. Muitas vezes o que move uma causa é o interesse por trás dela. Mas a pessoa que verdadeiramente faz o bem não cobra. E a Loja Maçônica tem a solidariedade como princípio”, comparou.
Para o democrata, a mudança na política requer a participação de nomes aptos que representem os anseios da população. “Onde estão as pessoas com independência moral? Elas precisam estar no processo. Em cada município de Goiás me posiciono politicamente, buscando aqueles que representam o sentimento da população”, contou.
Matéria e foto: Assessoria Senador Ronaldo Caiado