Caetano (PT-BA): Como é que o governo Temer quer aquecer a economia aumentando imposto, fazendo um ajuste mentiroso?

Política

O deputado Caetano (PT-BA) criticou duramente, em pronunciamento no plenário, o anúncio do governo golpista de Temer de acabar com as desonerações da folha de pagamentos para a maioria dos setores da economia. “A medida resultará em aumento de impostos para a classe empresarial e, consequentemente, sob o efeito cascata, o custo recairá para a sociedade porque o preço dos produtos irá se elevar”, afirmou o petista.

“Como é que o governo Temer quer aquecer a economia aumentando imposto, fazendo um ajuste mentiroso? Como é que o governo quer melhorar a economia, fazendo a terceirização brutal, contra a qual eu votei aqui nesta Casa?”, questionou o deputado Caetano.

Entenda – A desoneração da folha de pagamentos foi utilizada pelos governos do PT para evitar demissões e ampliar o número de empregos. O governo substitui a contribuição patronal (da empresa) de 20% do INSS sobre a folha, por um percentual, que varia dependendo do setor, sobre a receita bruta.

A decisão do governo Temer de retirar a desoneração da folha de pagamentos foi criticada por diversas associações e entidades empresarias. Segundo o empresariado, a medida deve tirar ainda mais a competitividade das empresas brasileiras com aumento de custos e elevar a taxa de desemprego

 

Com informações da Liderança do PT na Câmara dos Deputados