Biometria: TRE-GO assina acordo de colaboração com Câmara de Luziânia para ampliar atendimentos

Política
Fila em frente ao TRE – Luziânia

A juíza da 19ª Zona Eleitoral Célia Regina, assinou um acordo de colaboração com a Câmara Municipal de Luziânia (CML), na manhã desta sexta-feira (28).  Vinte colaboradores serão cedidos pela casa legislativa para atuar no recadastramento biométrico.

O horário de atendimento que hoje é das 12h às 18h, será alterado. A partir da próxima segunda-feira (31), acontecerá das 9h às 18h, e, além disso, o local contará com tendas e cadeiras para o público.

Hoje os eleitores de Luziânia já estão sendo atendidos numa média diária 700 pessoas. Nos próximos dias, a meta do TRE-GO é alcançar a média de 1500 atendimentos.

A juíza Célia Regina falou sobre a importância do convênio com a Câmara. “Por enquanto, este é o único convênio firmado. Os servidores cedidos por vocês e a estrutura de tendas e cadeiras, é essencial pra gente melhorar o atendimento”, destacou.

O presidente da CML vereador Murilo Roriz (PSD) destacou. “É um prazer assinar este documento em nome de todos os vereadores. Tenho certeza que virá no momento certo o apoio das demais instituições”, disse.

Dona Raimunda Sandra (ao centro)

Para a moradora do Distrito do Jardim Ingá, Raimunda Sandra o maior problema é o transporte público. “Eu saí de casa as 6h20 e para chegar até o TRE, tive que tomar duas conduções. Gastarei com isso, R$ 10,00. Condução está difícil, falta transporte pra chegar até aqui . Pra ir e pra voltar” destaca a moradora.

Questionado sobre a disponibilidade de oferecer transporte gratuito até o local, o presidente da câmara Murilo Roriz respondeu: “Por enquanto não, mas vamos tentar viabilizar nos próximos dias.”

Sobre o Recadastramento Biométrico

A coleta da identificação por impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada do eleitor, acontece até o dia 30 de setembro.

Para fazer o Recadastramento Biométrico o que eu preciso?

A comprovação de domicílio do eleitor poderá ser feita por meio de documentos que comprovem residência ou vinculo profissional, patrimonial ou comunitário no município.