Blog

Audiência Pública debate criação de área para eventos de som automotivo em Luziânia

Audiência Pública debate criação de área para eventos de som automotivo em Luziânia

Por iniciativa do vereador Mardônio Florentino (PCdoB), a Câmara Municipal de Luziânia promoveu uma audiência pública na noite da quarta-feira (19), para debater a criação de área para eventos de som automotivo.

Estiveram presentes os vereadores Aldenor Junior (PSD); Boaz Albuquerque (PDT); os representantes do movimento “Som Automotivo” Jamal e Lucas Caixeta, e as autoridades das Polícias Militar e Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar; e Diretoria Municipal de Posturas e  Divisão De Trânsito e Transportes Urbanos.

 

CLIQUE AQUI

A discussão foi bastante proveitosa e terminou com a criação de uma agenda para levar a proposta de criação de uma área específica para a realização de eventos relacionados à cultura do som automotivo ao poder executivo. O Parque Exposições, local onde já acontecem os encontros, foi sugerido que seja mantido como ponto de encontro.

“Nossa principal reivindicação é um local apropriado para desenvolvermos nossa arte. Com um local definido não há motivos para tocar [o som automotivo] fora desse espaço,” destacaram Jamal e Lucas Caixeta.

Além do debate sobre o local apropriado, pautas como segurança, geração de empregos e cultura foram apresentadas tanto pelos representantes do movimento “Som automotivo”, quanto pelas autoridades presentes.

Para Mardônio Florentino, a atitude dos proprietários de som automotivo em buscar a legalização de uma área para exercerem a atividade e coloca o Legislativo Municipal à disposição para a busca de uma solução. “É difícil quando querem exercer uma atividade sem regulamentação. Vocês já estão unidos e estão buscando essa regularização”, disse.

 

Conversamos como os vereadores e os representantes do movimento Som Automotivo, confira.

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.