Aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal recebem certificado, em Novo Gama

Geral

Os 156 agentes da Guarda Municipal de Novo Gama receberam os certificados de conclusão do Curso de Formação. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, na tarde da última sexta-feira (04).

aprovados-no-curso-de-formacao-da-guarda-municipal-recebem-certificado-em-novo-gamaA mesa foi composta pelas seguintes autoridades, Warley Lúcio, à época da realização do curso era o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM); Hernany Bueno, representante da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás; Lucivândo Oliveira, Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Campus de Valparaíso – IFG; Cleudimar Almeida e Wellington Campelo, Coordenadores do Curso da Guarda Civil Municipal; e Hudson Cunha, Coordenador de Comunicação Social da prefeitura. Eles parabenizaram os guardas e ressaltaram a importância do trabalho que os agentes prestam a comunidade.

“O Novo Gama foi a cidade pioneira na implantação da guarda municipal, na região do entorno sul. O trabalho que vocês tem executado neste município, é uma referência para as cidade vizinhas. Um exemplo que está sendo copiado. Parabenizo todos vocês em nome do prefeito Everaldo Vidal”, disse o  Coordenador de Comunicação Social, Hudson Cunha.

“Agora não existe a divisão de nomenclaturas, vocês são todos Guarda Municipais, habilitados e preparados para atuar. O mais importante e gratificante, é que todos buscaram conhecimento para isso. Hoje estão colhendo os frutos deste esforço,” destacou o representante da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Hernany Bueno.

Vale lembrar que os homens e mulheres que compõem a Guarda Municipal, passaram por um curso com a duração de 860h/a. Todo o conteúdo seguiu o que determina a Lei 13.022/14 que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais e também a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.