Após cinco meses prefeitura entrega reforma do CAIS II em Valparaiso

Geral

Após passar por cinco meses de reforma, o espaço público conta agora com um ambiente humanizado, acolhedor e seguro para atender os usuários da saúde pública do município de Valparaíso de Goiás

O Centro de Atendimento Integrado à Saúde (Cais II) foi revitalizado e entregue à população na sexta-feira, 02 de maio.

Após passar por cinco meses de reforma, o espaço público conta agora com um ambiente humanizado, acolhedor e seguro para atender os usuários da saúde pública do município de Valparaíso de Goiás.

O Governo Municipal buscou parcerias com empresários locais e moradores da cidade, que doaram tintas, materiais de construção e mão-de-obra que contribuíram diretamente para a reestruturação do Centro de Saúde.

Depois de ser revitalizado, o Cais II passa a oferecer estrutura adequada para os profissionais de saúde exercerem suas funções corretamente, além de cadeiras de rodas doadas pelo Rotary Club e atendimento de novas especialidades que estão funcionando desde o mês de fevereiro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, o momento é de trabalhar e oferecer atendimento médico de qualidade para a sociedade valparaisense. “Hoje todos os banheiros e as luzes desta Unidade de Saúde funcionam. Estamos oferecendo um serviço de excelência na área de DST, atendimento de ecografista, ortopedista, cirurgião geral, cirurgião plástico e gastroenterologista. Objetivamos também contratar um cardiologista e um radiologista para completar a nossa excelente equipe”, afirmou.

Ao comentar as dificuldades enfrentadas pelo governo de Valparaíso, a vice-prefeita, Dra. Zeli Fritsche, lembrou das precariedades encontradas no prédio do Centro de Atendimento Integrado à Saúde, em janeiro de 2017. Ela foi responsável direta pela realização de mutirões ao lado de voluntários, que trabalharam dia e noite para humanizar a Unidade de Saúde. “O Cais agora terá uma fiscal porque deixamos tudo inteiro. As portas fecham e as paredes estão limpas, tudo foi desencardido. O pedido do prefeito é para que todos tratem os pacientes com respeito e decência, e nós estamos fazendo isso. Meu muito obrigado a todos que contribuíram com essa revitalização”, comentou.

De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a entrega da revitalização do Cais II é o maior exemplo de um governo responsável e comprometido com a comunidade. “Eu quero fazer um pedido especial ao diretor Ricardo Pacheco e a nossa diretora de enfermagem Patrícia. Cuidem desta Unidade de Saúde. Nós precisamos respeitar e oferecer um atendimento digno à população. As pessoas que chegam aqui precisam resolver os seus problemas. Porque ninguém vem ao Cais II para tirar foto ou passear. Os pacientes buscam o Centro de Saúde porque existe a necessidade do atendimento. E a minha determinação é para que todos sejam atendidos da melhor maneira possível”, ressaltou.