Após 30 anos, as obras para conter as erosões no Pedregal e Lago Azul serão iniciadas

Política

O dia 11 de Novembro foi um marco histórico para a população do Novo Gama.  Num clima de festa e muita emoção o Prefeito Everaldo Vidal assinou o documento para finalmente iniciar as obras de contenção das erosões no município.

Após 30 anos de luta, o povo novogamense agora poderá contemplar as máquinas e os homens trabalhando para enfim acabar com o problema que destruiu o sonho de vários moradores dos bairros Pedregal e Lago Azul.

Para marcar este momento histórico, a Prefeitura do Novo Gama convidou a população para participar de uma solenidade onde o Governo Municipal apresentou o pacote de obras para conter os famosos buracões e também as obras que estão em andamento em Novo Gama. Prestigiando a solenidade estava o Secretariado Municipal; o Senador Wilder Morais; o Deputado Federal Rubens Otoni; e os Vereadores Narciso Pereira, Laodiceia Dourado, Jose Lucio (Zezinho da Feira) e Raimundo Nonato (Medeiros).

Emocionado o Prefeito disse: “Eu estava apreensivo e pensando na minha vida todinha. Confesso que estou emocionado porque eu fui criado aqui nesta região, literalmente em volta deste buraco. Morei nas quadras 520, 535 e em diversos lugares aqui, todos próximos a este buraco. Quando eu era criança, me lembro das vezes que as pessoas vinham queimar o lixo aqui no buracão, tínhamos que fechar as portas as janelas de casa para não respirar a fumaça, e quem mora aqui sabe disso. Sem contar a falta de higiene, e também os ratos e baratas que saiam das bocas de lobo e iam para as residências.”

Everaldo ainda destacou: Eu vi município ser emancipado, eu vi também entrar prefeito e sair prefeito, prometerem e não fazer. Deus me deu a oportunidade de virar prefeito desta cidade e ter o prazer de estar aqui hoje lançando esta obra tão importante para nossa cidade. Como eu disse, fui criado nesta região e conheço a trajetória deste sofrimento.

Hudson Cunha - Jornalista - Brasília  - Novo Gama - Luziânia (2)
Foto: Mizael Santana

Peço a Deus sabedoria para que consigamos realmente executar esta obra. Pois é um projeto complexo, demorado, difícil e caro. Eu quero depois, deixar a cópia deste proje
to para que os moradores saibam o que vai acontecer aqui. O recurso para execução da obra é liberado em etapas. A primeira etapa foi liberada para o inicio das obras e já esta na conta da prefeitura. O pessoal vem fiscalizar e ver o que foi feito e libera a segunda etapa, executamos a segunda, eles liberam a terceira, e aí prestamos contas da obra. Quando eu falei para a população que iríamos começar esta obra, as pessoas não acreditaram. Hoje estou muito feliz por estar lançando-a, porque faz parte da história da nossa cidade,
concluiu o Prefeito.

Na ocasião, o Senador Wilder Morais disse: “É uma satisfação estar aqui hoje, eu tenho acompanhado o sofrimento da população e a angustia do Prefeito Everaldo que tem nos procurado constantemente há vários dias. O Brasil está num momento difícil, todos tem acompanhado a crise política e econômica. Mas o prefeito é muito determinado. E quando a pessoa é determinada, ela consegue levar para os órgãos públicos a real necessidade da execução de uma obra como essa. Estamos só começando e estaremos contigo durante toda a trajetória. O recurso está liberado também para as obras no buracão do Lago Azul. Os trabalhos já começam nesta amanhã e o projeto está todo no ministério, concluiu o Senador.

Ao final da solenidade, o prefeito agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância da construção de uma unidade hospitalar no município. Ele ainda destacou que após a resolução dos problemas das erosões, em breve serão iniciadas as obras de construção do hospital em Novo Gama.