Apesar da crise, as obras continuam a todo vapor em Novo Gama

Política
IMG_9603
Fotos: Mizael Santana

O Governo Municipal tem se empenhado para melhorar a cada dia a vida da população. São investimentos na saúde, educação, infraestrutura e segurança do município. Recentemente foi inaugurado o asfalto novo na avenida que passa em frente ao 19º Batalhão da Polícia Militar. Com a conclusão desta obra, os policiais podem atender as ocorrências com agilidade.

Pensando ainda na segurança, na infraestrutura e no conforto dos moradores, em julho a Prefeitura iniciou a construção da praça que será o cartão postal da cidade. No local, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana executou a terraplanagem; a arborização; a limpeza; e construiu uma etapa da calçada.

Nesta semana, homens e máquinas retomaram as obras. A equipe está concluindo a outra etapa da calçada. A praça em breve receberá o gramado; a instalação da academia ao ar livre; e o estacionamento. No local, as pessoas poderão praticar exercícios, realizar caminhadas e se divertir. Além disso, a construção deste cartão postal proporcionará mais segurança para as pessoas utilizam o transporte coletivo. Vale lembrar que as obras estão sendo realizadas em parceria com a Administração de Santa Maria; o DER-DF; a Agência de Fiscalização (AGEFIS-DF): as Policias Militar do Distrito Federal e de Goiás; e a 1º Promotoria de Novo Gama.

Outras grandes obras estão sendo e serão executadas em Novo Gama. Na última semana o Prefeito Everaldo Vidal acompanhado de engenheiros, visitou os famosos buracões dos bairros Lago Azul e Pedregal. As visitas foram para avaliar as erosões e com isso, iniciar as obras para eliminar o problema de uma vez por todas, nos próximos dias.

Para continuar as mudanças no município, uma parceria entre o Governo Municipal e a Paróquia Imaculada Conceição viabilizou as obras de pavimentação da avenida próxima a Igreja, que na ocasião, fez a doação de 7 caminhões de brita.  A Prefeitura informa que o lugar contará com uma praça arborizada e equipada com uma academia para a terceira idade. Destaca ainda, que a praça será construída entre a Igreja Imaculada Conceição e o Setor 11HC.