Águas Lindas promove palestras nas escolas para celebrar a Semana Nacional do Trânsito

Geral

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana e da Superintendência Municipal de Trânsito, está promovendo uma programação com palestras em escolas, blitz educativas e distribuição de folders aos condutores de veículos para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

O superintendente Municipal de Trânsito, Jed Carlos de Sousa, vem acompanhando as ações de perto e destaca a participação dos alunos e professores dos estabelecimentos durante as apresentações dos agentes de transito e palestrantes convidados. “Estamos intensificando as palestras juntos às crianças, pois sabemos da importância da educação no transito e a multiplicação destas informações junto ao público estudantil pode, no  futuro, surtir seus efeitos positivos”, disse Jed Carlos.

O secretário de Transportes, Vicente Manoel, afirma que estas ações são de suma importância e que “o principal objetivo da campanha é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando as ações do cotidiano e visando à participação de todos para o alcance da segurança nas vias”.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Este slideshow necessita de JavaScript.