Águas Lindas fará parte do programa social Enel Compartilha Cidadania

Política

A secretária de Assistência Social, Mulher e Trabalho, Aleandra Sousa, participou de uma reunião com representantes da Enel/Celg, na manhã desta quinta-feira (21), que marcou o início das tratativas para uma grande parceria de cooperação técnica na área social que será realizado em Águas Lindas dentro do programa “Enel Compartilha Cidadania”.

A secretária Aleandra Sousa ficou muito entusiasmada colocando-se à disposição da empresa para realizar a parceria, que deverá ser feita por meio de um convênio especifico. “Fiquei muito alegre em receber estas informações para inserir as ações de cidadania. O programa da Enel/Celg vem reforçar o nosso trabalho”, disse a secretária.

O especialista em relações institucionais da Enel/Celg, Marcus Vinicius, destaca a importância da participação da Prefeitura de Águas Lindas no programa desenvolvido pela empresa. “O plano visa atingir todo o Estado de Goiás, mas foram escolhidos 20 municípios prioritários para o início do processo e Águas Lindas está incluída com um potencial enorme de engajamento”, disse o especialista.

O projeto Enel Compartilha Cidadania é uma estratégia inovadora de parcerias que estimula o desenvolvimento local a partir de ações integradas e do desenvolvimento de lideranças locais que auxiliam na organização comunitária. As atividades são desenvolvidas a partir do diálogo permanente e sistemático, estimulando o engajamento dos moradores e promovendo melhorias sociais, além de apoiar a companhia a aprimorar, cada vez mais, a qualidade de seus serviços prestados na região.

E a Prefeitura, por meio das portas de entrada da rede protetiva de assistência social que são os Centros de Referências de Assistência Social, terá um papel importante na inserção de beneficiários no cadastro da tarifa Social. O programa prevê reuniões mensais com cada rede, composta por associações comunitárias, ONGs, universidades e grupos culturais, como quilombolas e indígenas, constituindo um canal direto de comunicação para identificar as principais demandas e criar uma relação de confiança e cumplicidade entre a empresa e a população.