Agricultores do Novo Gama participam de capacitação

Geral, Política

Nesta quarta-feira (6), o Governo do Município, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Associação de Ranicultores de Goiás promoveu uma capacitação para os produtores rurais do Novo Gama.

Hudson Cunha _ Jornalista Agricultores do Novo Gama participam de capacitação (1)
Fotos: Mizael Santana

Na ocasião, o representante da Associação de Ranicultores, José Messias, apresentou aos agricultores um projeto para a criação e comercialização da carne de rã.  Ele apontou as características do animal, que podem torná-lo rentável.

Messias destacou que os restaurantes sofisticados são os principais consumidores e que, além disso, o couro da rã pode ser usado na produção de sapatos e bolsas. Ressaltou ainda, que as substâncias encontradas no óleo do animal constituem a fórmula de alguns medicamentos e cosméticos.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, cerca de 50 pessoas participaram da capacitação. Para o Governo Municipal é preciso viabilizar ações que geram emprego e renda na região.

“Nosso objetivo é melhorar a vida do cidadão novogamense. Podem contar com a prefeitura no que precisarem, para que este projeto de certo,” disse o prefeito Everaldo Vidal.