Afrânio Pimentel reforça política social em encontro com ministro

Política

Ministro do desenvolvimento social e agrário garante investimento social e aplicação de políticas de subsistência a Valparaíso de Goiás.

O candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, Afrânio Pimentel, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, PMDB, em recente visita ao ministério, onde tratou de assuntos importantes para a continuidade das políticas públicas, além do apoio a agricultura familiar e de subsistência.

“Para nós de Valparaíso é importante estreitar laços, com os ministros de Estado, principalmente numa área tão importante, como o social, temos compromisso, em dar continuidade as todas as políticas sociais, respeitando a LOAS, Lei Orgânica de Assistência Social, de nº  8.742/07/07/1993 , a qual visa em seu artigo 1º,  que a  assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas”, destacou.  

“Iremos oferecer projetos, que atendam e melhorem as vidas das pessoas assistidas, para que possam ter dignidade e acesso a bens e serviços, de maneira justa e igualitária, e possa num futuro próximo ter novas oportunidades de emprego e renda, para que de fato, supram suas próprias necessidades e vivam com mais dignidade”, acrescentou Afrânio Pimentel.

De acordo com o ministro, “o ministério continuará garantindo a manutenção de todos os programas sociais existentes em Valparaíso de Goiás, bem como suas aplicações e novos programas serão implantados na cidade, inclusive na agricultura familiar”, destacou. “Faço questão de ser um interlocutor junto aos demais colegas, ministros de Estado, em busca de outros grandes benefícios, em todas as áreas para transformar de vez, a cidade de Valparaíso de Goiás”, finalizou.