Administração do Riacho Fundo II apoia projeto ecológico

Geral

Na manhã desta segunda-feira (26), a Administração do Riacho Fundo II  esteve conversando com a empreendedora da cooperativa 100Dimensão, Sônia Maria, o Gerente de projetos Raniere Matos e a equipe da cooperativa formada por Nelson Baldo e Pedro Rodrigues. O motivo do encontro foi continuar desenvolvendo a iniciativa  e elaborar um plano de viabilidade para criar a horta comunitária do Riacho Fundo II. A preocupação é gerar emprego para quem mais precisa, por isso a administração tem apoiado e buscado desenvolver a cooperativa por meio de parcerias.

Administração do Riacho Fundo II apoia projeto ecológicoA prioridade da 100Dimensão está focada na educação na concretização plena do projeto Espaço Sustentável com a firme decisão de ser modelo para o pais e para o mundo”, afirmou o administrador Vicemar Medeiros

Fundada em 1988, pela empreendedora social brasiliense Sônia Maria da Silva, a 100Dimensão atua no Distrito Federal com preservação ambiental e desenvolvimento comunitário. Oficializada em 2000, a cooperativa transforma lixo em artigos de arte, moda, papelaria e utensílios domésticos, gerando renda para diversas famílias.