Ação contra a dengue percorre bairros de Novo Gama

Geral

Com a chegada do verão, é preciso redobrar os cuidados para eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.  Pensando nisso, o Governo do Município por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (20), uma ação preventiva de combate ao inseto em Novo Gama.

O trabalho faz parte da operação “Goiás Contra o Aedes”, realizada em todo o território goiano.  As atividades executadas contaram com a participação do Corpo de Bombeiros; dos Agentes Comunitários de Endemias; dos colaboradores do Serviço de Limpeza Urbana; e de representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA).

Durante a operação os moradores foram orientados sobre como se prevenir contra o mosquito. Também foram recolhidos aproximadamente 300 pneus e outros recipientes que acumulam água.

Vale ressaltar que os materiais recolhidos foram levados para um ECO PONTO, localizado na cidade de Valparaíso de Goiás.  O material será incinerado e encaminhado para a reciclagem.

 

Hudson Cunha