Blog

4 dicas para usar seu Twitter como ferramenta de marketing pessoal

4 dicas para usar seu Twitter como ferramenta de marketing pessoal

O Twitter é uma ferramenta de marketing muito simples e poderosa. Neste website ou microblogging, tudo se resume em apenas 160 caracteres que podem influenciar bastante na imagem de sua empresa ou mesmo no seu marketing pessoal.

Vamos moldar seu perfil?

É necessário cuidado na hora escolher seu nome de usuário. Vale lembrar que seu nome de usuário não é somente algo que você coloca em uma assinatura. No Twitter ou em qualquer outra rede social ele fará parte de sua URL e ficará visível sempre que promover sua página.

Exemplo: “twitter.com/nomedousuário”.

É importante enfatizar que o nome usuário é primeira coisa a ser cadastrada, por isso é um item em que você deve pensar bastante. Lembre-se, seu nome está intimamente associado a você ou a sua marca.

TimeLine Twitter

Esse é o nome de usuário que escolhi para minha página no Twitter.

Fácil de memorizar e encontrar.

Outro fator importante para no seu perfil, é a descrição de sua linha BIO. “O que é isso?”

Trata-se de descrever sua biografia, destacando aspectos importantes de sua vida e o que faça parecer profissional. Neste espaço o Twitter além de 160 caracteres adiciona 20 caracteres a mais para este fim.

Segue abaixo a abordagem que escolhi para minha Bios, fácil e muito simples.

 Quando terminar de preencher sua Bios, você precisará inserir uma foto. É necessário escolher uma foto que retrate você tanto profissional quanto pessoalmente.  A minha sugestão é uma foto que mostre você sorrindo e tranquilo, neste sentido use um close do seu rosto, que o torne reconhecível.

Por isso é importante que você siga estas quatro dicas: “NÃO SEGURE VOCÊ MESMO A CÂMERA, pois seu braço poderá aparecer, se alguém não puder auxiliá-lo, utilize o temporizador da máquina.” “USE UMA BOA CÂMERA. Não utilize câmeras de celular, notebooks e etc… estes aparelhos costumam produzir imagens granuladas, ou de baixa qualidade. Para uma foto que o representará em uma mídia social ou rede social, use uma câmera de verdade. “Importante!!! MINIMIZE o fundo da imagem. Qualquer coisa ao fundo da imagem pode tirar a visibilidade do item mais importante do quadro: você.” E por fim, APAREÇA! Não utilize fotos do seu gato, cachorro ou papagaio.

 Ressalto que a mídia social tem tudo a ver com seu marketing pessoal. Destaque uma excelente Bios e escolha uma boa foto e vamos aos negócios!

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.