28ª edição da Sabatina ABBP entrevista Ibaneis Rocha, ex-presidente da OAB/DF

Brasília, Política

Na última segunda (13/11), aconteceu a 28ª edição do projeto Sabatina ABBP. O entrevistado foi Ibaneis Rocha, ex-presidente da OAB/DF e pré-candidato ao governo de Brasília.

Ibaneis fechou a sua filiação ao PMDB no último dia 8 de novembro. Contudo, ele vinha conversando com o PDT e outras legendas. Durante a entrevista, o pré-candidato falou sobre as eleições de 2018, governo Rollemberg e as principais metas de sua possível gestão.

Eleições 2018

“Mais um passo importante para que não haja WO”

Pré-candidato

“Eu venho com a intenção de ser candidato, agora eu vou para o debate com todos os companheiros, com todas as lidera

nças de partidos, e sob a condução do presidente do PMDB que saberá encaminhar toda essa negociação. Uma negociação que tem que ser feita em torno das propostas que Brasília merece. Então eu venho para contribuir.”

Sobre a filiação ao PMDB

“Me filiei ao PMDB atendendo um convite do presidente do partido com a intenção de contribuir nesse debate em relação a cidade.”

Campanha

“Vamos ter que fazer uma campanha muito mais honesta, vai acabar aquela história da compra do voto, da compra do correligionário, a compra da liderança. Nós vamos ter que fazer uma aproximação muito maior com a cidade.”

Investimento próprio

“Assim como investi nas minhas eleições da OAB eu tenho capacidade e tenho disposição para investir na minha campanha. Eu faço isso porque tenho amor pela minha cidade. Acho que vale a pena investir por Brasília, nasci aqui, tenho dois filhos, criei família, ganhei patrimônio e não tenho nenhum problema em investir para me eleger governador.”

Sobre a atual gestão

“O governador Rollemberg não está morto. Ele tem o poder da caneta e temos visto o poder da caneta principalmente em momentos de aprovação de Leis junto a Câmara Legislativa onde ele nomeia a torto e a direita independente de quem seja.”

PMDB e PT

“Nesse momento não vejo a possibilidade do PMDB e do PT do DF estarem juntos. Vejo no PT grandes quadros no DF, muitas pessoas de bem.”

Sobre o WO

“Nós tivemos nas últimas duas eleições no DF a eleição do menos pior. As melhores propostas não foram sequer debatidas. Em 2010, Agnelo concorreu com Weslian Roriz, e em 2014, o Frejat não teve tempo para debater suas propostas.”

Gestão

“Temos que trabalhar com instrumentos de gestão. Estou concluindo um Mestrado em Gestão e Políticas Públicas em Lisboa. O governo tem que ter metas.”

Administrações Regionais

“Eu me preocupo muito com essa questão orçamentária das administrações. Nós vamos melhorar a qualidade e aproximar a população do Governo”.

Renovação

“Chegou a hora realmente de trazer para Brasília novos nomes, novas oportunidades, respeitando as lideranças partidárias.”

Financiamento de campanha

“O financiamento empresarial foi a Ordem dos Advogados do Brasil que ingressou com a ação direta de inconstitucionalidade no Supremo. Infelizmente vimos com o financiamento empresarial uma grande corrupção. A Lava Jato esta ai por conta do financiamento ilegal que era promovido pelas empresas.”

Saiba mais sobre a sabatina com Ibaneis Rocha? Visite os blogs abaixo

Sandro Gianelli (Blog do Sandro Gianelli / Programa Conectado ao Poder – Rádio OK FM / Coluna On´s e Off´s – Jornal Alô Brasília); Fred Lima (Blog do Fred Lima); Hudson Cunha (Blog do Hudson Cunha); Hamilton Silva (Blog do Hamilton Silva); Kleber Karpov (Politica Distrital); José Gurgel (Guerrilheiro do Cerrado); Paulo Fernando (Paulo Fernando); Paulo Melo (Blog do Paulo Melo); Marc Arnold (Política DF em Números); Tony Duarte (Radar DF); Uéliton Mello (Pelo Mundo DF); e Danúbio Martins, padrinho da ABBP.